SERIE: PAIS E FILHOS - 03

Colocando o alicerce
Posso dançar com você?

Nos bailes no dia de hoje, os pares de pessoas não têm que prestar muita atenção ao que faz o parceiro. Nada tem que ser coordenado. Você se move do seu jeito, e o seu parceiro move do seu jeito, mais ou menos próximo a você. Todo o salão do baile está repleto de pessoas movendo no seu próprio estilo mais ou menos perto do seus parceiros.

O casamento feliz, porém, é mais parecido a uma valsa. Cada um do par tem que segurar o outro com muito cuidado, e eles tem que mover-se sincronizados. Cada um tem que prestar atenção ao seu companheiro para não pisar nos pés dele. Tanto dançar a valsa quanto participar dum matrimônio tem uma pessoa que é o líder, e a outra que segue os passos. As duas pessoas da dupla têm que se comunicar para poderem mover-se bem juntas.

Você acha que Deus, que criou não somente as pessoas, mas seu gênero, sua sexualidade e o matrimônio, sabe melhor como funciona? “Vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra.” (1 Pedro 3:7 NVI)

Isto quer dizer que os homens têm que aceitar a responsabilidade pela liderança no matrimônio, seguindo o exemplo de Jesus. Jesus liderou como um servo, prestes a dar sua vida pelas pessoas que Ele amava. Isto quer dizer que as mulheres precisam ceder parte da sua independência e com alegria colocar-se debaixo da liderança dos seus maridos, os quais devem representar Jesus no lar.

Você confia em Deus para estabelecer esta ordem no seu matrimônio?




Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho de Bethany Hamilton - A Vida é Como Surf

"Modernidade" ou "Mundanizado" I

Rainha ou Submissa?