Primavera


"O Inverno já passou...apareceram as flores na terra e chegou o tempo de cantar."
(Cantares 2:11a-12)

Eu não tinha notado mas hoje começa a primavera 23 de Setembro. Nossa como o tempo está voando, um ano atras estava me preocupando e me preparando para ir a Angola,e já voltei de lá faz 7 meses...

Muitas vezes ficamos tão presos aos nossos problemas que nem se quer vemos o que se passa fora da nossa janela, não olhamos mais a natureza, o canto dos pássaros, tem sido tão corrido nosso dias que não paramos para contemplar o que Deus fez e nos proporciona a cada dia...

Temos deixamos os invernos prevalecer em nossas almas, dias chuvosos e frios tem dominado a nossa vida Literalmente não vemos mais o sol, deixamos nossos problemas transformar nossas vidas em verdadeiro inverno abaixo de zero. Mas o Senhor nos dá hoje uma nova oportunidade dizendo: "O Inverno já passou...apareceram as flores na terra e chegou o tempo de cantar." Jamais escreverá uma nova pagina quem insiste em continuar lendo a anterior...Fecha-se esta pagina e inicia outra, uma nova história. Deus que escrever uma nova história para sua vida. Você só precisa abrir seu coração e deixa-lo florir seu deserto transformando sua vida num jardim fechado e regado por ELE mesmo.

Um pregador do passado (MacLaren) disse que nenhuma flor nasce  no paraíso que não tenha sido plantada no Getsêmani, o lugar de profunda angústia de Jesus antes de ir à cruz. A maior alegria do Cristão vem através da aflição. Há dias melhores a sua frente. O Inverno vai passar. Deus tem maravilhas para o Cristão que virá como a primavera. E depois ainda virá o verão, ainda muito melhor. O tempo de cantar não está assim tão longe.

Lemos em Cantares 2:11-13 que,"Aparecem flores sobre a terra, e chegou o tempo de cantar; já se ouve em nossa terra o arrulhar dos pombos. A figueira produz os primeiros frutos; as vinhas florescem e espalham sua fragrância - há esperança" Esperamos, pois confiantes, seguros em nossa fé, que o Senhor Jesus sempre envia a primavera,o Verão! Jesus ensinou seus discípulos que no mundo teriamos aflições, contudo não devemos estár tão preocupados assim porque ele venceu o mundo(João 16:33)  e nós também seremos mais do que vencedores.

Como a primavera depois do inverno, o consolo de Deus vem depois da aflição.


Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho de Bethany Hamilton - A Vida é Como Surf

"Modernidade" ou "Mundanizado" I

Rainha ou Submissa?