Reconhecendo um príncipe (de verdade).

Por ( Eu sou preciosa)

Olá Princesas preciosas do Pai. Primeiramente quero agradecer todos os comentários na mensagem sobre os sapos, fiquei muito feliz ao ler os testemunhos de cada uma e tenho certeza que será benção na vida de quem passar por lá e ler.
E como prometido, hoje eu venho falar sobre ele, o príncipe, o prometido de Deus para nossas vidas e como reconhecê-lo.
Primeiramente eu quero começar essa mensagem dizendo que: SIM! Ele existe!
Eu tenho visto muitas moças desiludidas, achando que príncipe não existe, desacreditadas na sua área sentimental . Essas estão cansadas de esperar, ou já foram muito enganadas por sapos disfarçados de príncipes. Mas minha irmã, hoje eu quero te chamar a atenção para a palavra de Deus e te provar por meio dela que o seu Príncipe existe, e que você só precisa saber reconhece-lo. Mas para isso, precisa também se desfazer de toda bagagem, toda frustração passada e crer no novo de Deus para sua vida, pois é promessa dEle que você viva o melhor dessa terra, é promessa dEle que você tenha uma família abençoada em Cristo.

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo… Filipenses 3:13-14

Será que ele é príncipe mesmo?

Queridas, diferente dos sapos, que vivem em “brejos” (lama do pecado), os Príncipes já são exatamente o contrário: Eles vivem no Reino do Rei, na casa do Pai (Igreja), esse é o refúgio de todo príncipe. Porém, não é sua característica principal, pois, só viver no reino não faz dele um príncipe. Infelizmente existem muitos dentro da Casa do Rei, que se dizem príncipes, mas ainda não foram coroados príncipes. Você quer ver?

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21

Essa passagem deixa claro que só pode entrar de fato no Reino, só pode ser coroado, se fizer a vontade do Rei. Não existe principe “rebelde” minha irmã, príncipe que é príncipe não faz o que “dá na telha”. – Eu quero, sou príncipe e posso fazer o que eu bem entender! Isso não é atitude de príncipe. Um Príncipe reconhece a soberania do Rei. Fazer a vontade é obedecer. E existe uma vontade o Pai que está acima desse “obedecer”. Porque a obediência é fruto dela. Sabe qual é essa vontade? Olha o que o Próprio Rei responde:

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. João 3:5

Humm, então o “principe” anda de reino em reino dizendo que é principe, mas ainda não passou pelas águas? Amada, esquece que esse não é príncipe. Esse é no máximo um sapo disfarçado de príncipe. Lembra da músiquinha que agente aprendeu na escola: “O sapo não lava o pé, não lava porque não quer.” rsrsrs É isso mesmo! Fiquem ligadas porque um príncipe de verdade tem que nascer denovo, tem que ser lavado, tem que ter comunhão com o Rei, tem que amar a Cristo assim como a Princesa o ama, pois só assim ele chegará a ter o caráter do Rei, para obedecer a vontade dEle.

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. (Jo 13.15)

Um príncipe imperfeito.

Eu não estou querendo dizer que o príncipe tenha que ser perfeito. A palavra de Deus já diz quenão há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque. Eclesiastes 7:20.Então Princesa, sinto te informar que o seu príncipe não vai ser perfeito, nem você é perfeita, porque perfeito só o nosso Rei Jesus Cristo, por isso não seja muito exigente. Tem muitas mulheres que ficam esperando no senhor, esperando o homem perfeito, e depois fica reclamando que está ficando velha e não casou ainda.
Quando falo que o Príncipe deve ter o carater de Cristo, eu digo em atitudes que são frutos de uma vida devocional a Cristo. Jesus era submisso, manso, humilde, amoroso, entre outras qualidades (Mt 11.29; Jo 15.9; Fp 2.8). Seu caráter é o padrão que todos os crentes devem seguir. E quando um príncipe busca ter esse carácter, ele obedece as vontades de Deus, ele entende o valor de uma mulher, ele a respeita, ele a ama verdadeiramente porque sabe que esse é o papel do homem para a mulher, ele entende os propósitos de Deus, por isso, ele sabe esperar até o casamento para o sexo, ele conhece a palavra de Deus, e por conhecer e viver essas coisas: O VERDADEIRO PRÍNCIPE TAMBÉM SABE RECONHECER UMA PRINCESA. E esse é o grande segredo das que já encontraram seus príncipes, essas souberam se valorizar como princesas e tiveram atitudes de princesas.

E você? Tem se valorizado como Princesa? Um príncipe te reconheceria como princesa?
Muitas vezes somos princesas e nos deixamos passar como plebéias. Por isso, no meu próximo texto eu vou estar falando de nós, PRINCESAS, e que atitudes devemos tomar para ser reconhecida como Filhas do Rei.

Fiquem com Deus e que Ele abençoe a semana de cada uma de vocês.
Para quem já chegou nessa mensagem e não leu sobre os sapos: CLIQUE AQUI!

Até a próxima, em nome de Jesus.

Beijoss.

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho de Bethany Hamilton - A Vida é Como Surf

"Modernidade" ou "Mundanizado" I

Rainha ou Submissa?