Eu posso “Ficar”?


POR ( Eu sou Preciosa)

Ola Jovens Preciosas, hoje quero escrever para vocês sobre um assunto um pouco delicado, mas esperando tirar a dúvida de muitas meninas que me escrevem dizendo que se vêem tentadas à “ficar” diante de tantas oportunidades. Qual jovem nunca ouviu que alguém da escola “ficou” ou tem alguém a fim de “ficar”, e até mesmo que um dia já “ficou”. Isso quando a jovem não se depara com a proposta de trocar “uns” beijos sem compromisso com aquele gatinho, e as amigas todas dando “aquela” força: - Ah, “fica”, ele é tão gato, hoje em dia todas “ficam”, é normal, rolando uma certa pressão para aquela que nunca “ficou”.

O que é ficar? O site Wikipédia.org traz uma boa definição: Ficar é uma relação afetiva sem compromisso que, normalmente, não tem associada um componente de fidelidade, uma vez que a sua natureza é, normalmente, passageira. Pode resumir-se a um encontro de apenas um dia ou uma noite. Este pode implicar somente uma troca de beijos e carícias ou resultar também num envolvimento maís íntimo de carácter sexual, mas que não se prolongará por muito no tempo.

Ficar é certo ou é errado?

A desculpas para ficar vai de: Estar só conhecendo “alguém” que um dia pode ser namorado, até,estar buscando uma simples curtição, um momento para estar com alguém sem compromisso sério. Muitas dizem: – Se eu não ficar como vou saber se ele é a pessoa que eu quero para namorar? A mesma desculpa usam para justificar o sexo ilícito (antes do casamento): - Se eu não fizer sexo com ele, como vou saber se eu vou gostar dele depois do casamento?.

Mas também existem aquelas que acham que ficar é errado, pois veem esse relacionamento como uma relação sem compromisso com ninguém, onde cada um busca seus próprios interesses. Existem muitas jovens que pensam que ficar não é o melhor caminho para iniciar um relacionamento. Muitas delas assumem: - Acho uma atitude egoísta usar o outro para satisfazer um prazer pessoal.

A verdade sobre o “ficar”.

1º. Ficar é uma relação que tem basicamente um objetivo: a satisfação do prazer, da vontade.

2º. Não há nenhum tipo de compromisso sério entre os “ficantes”.

3º. E essa me preocupa muito neste tipo de relacionamento: a falta de valorização da menina, que acaba sendo usada “apenas” pra satisfazer a vontade do rapaz, e quando esse se cansa, parte para “outra”. Até a menina cair em outro “papinho” e acaba ficando “rodada”, “mal falada” entre os amigos.

4º. O “ficar” gera a defraudação emocional, que é levar o outro a ter um sentimento que não pode ser correspondido, e por nós sermos seres mais sentimentais, adivinha quem vai “pagar de pata”??? Pois é! As meninas sempre acabam se apaixonando, e quando tem paixão vem a cegueira, e a cegueira faz gerar interesses mais íntimos na relação dessas duas pessoas que mal se conhecem.

5º. O “ficar” estimula a traição, a impaciência e, principalmente, a falta de compromisso em futuros relacionamentos. Quem nunca ouviu a expressão: “Eu não quero nenhum tipo de compromisso (namoro, noivado, casamento), isso dá muito trabalho, prefiro ficar do jeito que eu estou, tendo relacionamentos sem compromisso”.

A Bíblia é muito clara ao dizer que “ficar” é pecado. Não existe dúvida a respeito desse assunto. Além disso, nela está escrito como Deus quer que o ser humano se relacione com seu próximo para que ele viva bem. Nela não se encontra a expressão “ficar”, mas existem vários textos bíblicos que fala sobre tudo o que envolve o ‘ficar’.

Gálatas 5.19 a 21 cita uma lista de obras da carne como a impureza, prostituição, lascívia que são atitudes de alguém que fica, uma pessoa que possui um comportamento desregrado com relação aos prazeres.

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, (…) acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:19-21

Em Ezequiel 23.3 diz como era a maneira que as prostitutas se relacionavam, atitude essas que é muito semelhante ao que acontece quando alguém fica.

(…) ali foram apertados os seus seios, e ali foram apalpados os seios da sua virgindade. Ezequiel 23:3

Em 1 Coríntios 6.15 a 19 diz que o nosso corpo é templo do Espírito, portanto, como morada de Deus, não devemos entregar nosso corpo à impureza.

Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo. Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.
Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. 1 Coríntios 6:15-17

Amadas, ficar é algo errado e que nos afasta de Deus. Quando ficamos estamos prejudicando a nós mesmos e ao próximo. Portanto, não ande conforme a mentalidade do mundo, não se conforme com o que o mundo diz ser normal, mas siga o padrão de Deus que é a santidade(Romanos 12.1, 2).

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:1-2

E quando alguém falar que é normal “ficar” e te criticar por não “ficar”, apenas diga: - Eu sou muito preciosa pra me deixar ser beijada por alguém que eu nunca vi, que eu não tenho sentimentos ou que não tenha sentimentos por mim. E completa: - Pra ter meus beijos, só pagando o preço, e olha que meu valor muito excede ao de rubis(Provérbios 31:10) hein ! Declare o seu valor! EU SOU PRECIOSA!

Que Deus abençoe a vida a vida sentimental e emocional de cada uma que ler essa mensagem, que você possa entender e praticar essa verdade. Em nome de Jesus! Amém!

Um abraço bem apertado no amor de Jesus Cristo.

Postagens mais visitadas deste blog

Rainha ou Submissa?

Como organizar os estudos na faculdade

Moda: Sim, crente também anda na moda!