Roupas X Tipo de Corpo


Dicas para mulheres Plus Size! Mulherres acima do corpo

Ampulheta



corpo ampulheta
Parte superior: valorize os braços, abuse de regatas e das mangas curtas ou justas. Realçar as curvas da cintura marcando-a com cintos ou pences. Senão você vira um retângulo.



Evite: peças estruturadas, abotoamento duplo, blusas curtas e casacos sem a cintura marcada.


Cintura / Quadris: tecidos maleáveis e de caimento leve, calças e saias retas. Para conferir uma silhueta mais elegante prefira calças que alonguem as pernas. Caem bem as calças com vinco ou padronagem risca-de-giz e saias acima dos joelhos.

Evite: pregas, saias volumosas, roupas coladas no corpo ou muito largas, calças amplas ou afuniladas demais.


Dica: produções monocromáticas, vestidos cache-coeur, faixas para marcar bem a cintura, cintos médios ou finos, calças e saias de cintura alta. Poucos acessórios.


Oval

corpo oval
Parte Superior: Para disfarçar o volume da barriga, usar túnicas, camisas e blazers abertos e blusas com decotes verticais. Deixe sempre pele à mostra, do colo ou dos braços. Alguns detalhes como decotes em U ou V e mangas curtas destacam essas regiões. Usar lapelas estreitas, túnicas e camisas até a metade dos quadris.



Evite: tecidos volumosos ou colantes, blusas muito largas, lenços amarrados no pescoço e estampas pequenas, bolsas grandes,


Cintura / Quadris: Usar roupas que afinem principalmente as coxas e os quadris, destacar as pernas bonitas e bem torneadas, valorizá-las com saias e vestidos na altura dos joelhos. Use saias e calças retas


Evite: tecidos volumosos ou colantes, calças muito largas, cintos na calça, saias rodadas, bolsos e botões exagerados.



Dica: looks monocromáticos, tecidos encorpados, salto grosso, anéis e brincos mais chamativos.



Triangular



corpo triangular
Parte Superior: Para equilibrar a silhueta é preciso atrair os olhares para os ombros com blusas chamativas. Abuse de decotes e detalhes horizontais, blusas e casacos ou blazers acinturados.


Evite: Camisas de punhos largos, bolsas de alças compridas.


Cintura / Quadris : É importante que a cintura esteja sempre marcada, pois isso fará seu corpo parecer mais esguio. Diminua o volume dos quadris com roupas secas, retas e escuras e desvie a atenção para a parte superior do seu corpo. Prefira saias levemente afuniladas de tecidos firmes e calças retas.



Evite: calças e saias claras, estampadas ou muito justas, bolsos volumosos e bordados na região dos quadris, calças capri e peças muito curtas.



Dica: Recursos como salto alto, brincos mais volumosos e colares curtos, corte império e cintos.


Retangular

corpo retangular
Parte Superior: Usar blusas mais soltas, com tecidos fluidos que criem "curvas falsas" para não evidenciar a ausência delas, pode também criar uma ilusão de curvas utilizando recortes e cintos. Valorize a região do colo com decotes em V ou U.



Evite: golas altas, estampas exageradas, blusas justas ou curtas




Cintura / Quadris: Para os quadris parecerem maiores use saias evasês e calças com bolsos volumosos para criar contraste com a cintura.



Evite: roupas largas demais, calças baggy, cós largos, cintura alta, peças muito acinturadas e cintos que contrastam com o resto do look.

Dica: Casacos e jaquetas, saias rodadas, cintura levemente baixa, vestidos-casaco, pantalonas, calças pregueadas ou boca-de-sino, mangas.



Triângulo invertido
corpo triangulo invertido
Parte Superior: Para dar equilíbrio ao resto do seu corpo, use roupas cujo caimento deem a impressão de ombros mais estreitos, com menor peso visual. abuse dos decotes em V e itens que tragam verticalidade para o visual, tais como: cachecóis, lenços soltos (compridos, sem amarrá-los) e echarpes.


Evite: Usar elementos estampados na parte superior, volumosos, ombreiras,
blusas ombro a ombro

e golas. Blusas com cores mais claras do que na parte de baixo.



Cintura / Quadris: Utilize peças estampadas, com detalhes ou bolsos.


Evite: Calças e saias muito justas, cintura alta e tonalidades mais escuras do que na parte de cima.





Acessórios: Abuse de anéis grandes e braceletes.
Evite: Brincos grandes e colares curtos.



Dica:
Destaque suas pernas com bermudas, vestidos e saias de estilo Evasê e Balonê. Ao destacar suas pernas, desviará a atenção para elas.




formas e roupas
Clique para expandir


Espero que tenham gostado das nossas dicas de roupas para gordinhas! =)



Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho de Bethany Hamilton - A Vida é Como Surf

"Modernidade" ou "Mundanizado" I

Rainha ou Submissa?